1
O seu carrinho
Escritor e lutador antifascista.

Em Alvalade (Santiago do Cacém), para onde foi viver em criança, estudou por correspondência. Aos vinte anos, já em Lisboa, frequentou escolas secundárias na Cooperativa dos Trabalhadores de Portugal e na Caixa Económica Operária. Iniciou a sua actividade profissional como caixeiro-viajante passando depois a agente comercial e finalmente a empresário.

Desde cedo participou na luta clandestina contra o fascismo tendo sido preso e torturado por duas vezes, a primeira em 1939, e a segunda em 1959 após envolvimento nas campanhas eleitorais para a Presidência da República de Arlindo Vicente e Humberto Delgado. Após o 25 de Abril de 74 foi por várias vezes candidato à Assembleia da República. Fez também parte do movimento cooperativista e mutualista, como a Caixa Económica Operária e a Casa do Alentejo.

Começou por publicar noticias do quotidiano alentejano aos 14 anos e, mais tarde, crónicas e contos em jornais e revistas. O livro Sementes do Terço – crónicas de temática alentejana, foi proibido e apreendido pela PIDE (polícia política).

Centro de Documentação de Autores Portugueses
02/2016

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “JOIO SEM TRIGO POEMAS DOMINGOS CARVALHO”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *