Em Alvalade (Santiago do Cacém), para onde foi viver em criança, estudou por correspondência. Aos vinte anos, já em Lisboa, frequentou escolas secundárias na Cooperativa dos Trabalhadores de Portugal e na Caixa Económica Operária. Iniciou a sua actividade profissional como caixeiro-viajante passando depois a agente comercial e finalmente a empresário.
Desde cedo participou na luta clandestina contra o fascismo tendo sido preso e torturado por duas vezes, a primeira em 1939, e a segunda em 1959 após envolvimento nas campanhas eleitorais para a Presidência da República de Arlindo Vicente e Humberto Delgado. Após o 25 de Abril de 74 foi por várias vezes candidato à Assembleia da República. Fez também parte do movimento cooperativista e mutualista, como a Caixa Económica Operária e a Casa do Alentejo.
Começou por publicar noticias do quotidiano alentejano aos 14 anos e, mais tarde, crónicas e contos em jornais e revistas. O livro Sementes do Terço – crónicas de temática alentejana, foi proibido e apreendido pela PIDE (polícia política).








Avaliações
Ainda não existem avaliações.