0
O seu carrinho

Professor universitário e ensaísta.

Licenciado em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras de Lisboa (1959), aí se doutorou com Charles Williams: Demanda, Visão e Mito (1969), sendo catedrático desde 1973. Foi presidente do Conselho Científico. De 1981 a 1984 presidiu ao Instituto de Cultura e Língua Portuguesa.

Além de artigos e conferências presentes nos boletins da Academia das Ciências de Lisboa e da Sociedade de Geografia de Lisboa, nos Arquivos do Centro Cultural Português (Paris) e em O Século, muita outra colaboração pode ser encontrada nas seguintes publicações: Babel: Revue Internationale de la TraductionBrotériaBiblosColóquio/LetrasMoreanaDidaskaliaEvphrosyneRevista de GuimarãesRumoRevista da Faculdade de Letras de LisboaOcidenteShakespeare Translation (Tóquio), Studia Anglia Posmaniensis, entre outras.

Era membro da Academia das Ciências de Lisboa, da Academia Portuguesa da História, da Academia Internacional da Cultura Portuguesa e vice-presidente da Sociedade de Geografia. Condecorado com a Ordem do Império Britânico (O. B. E.), e com o grau de grande-oficial da Ordem da Instrução Pública, foi, a título póstumo, agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública e com a Medalha de Ouro de Mérito Turístico.
in Dicionário Cronológico de Autores Portugueses, Vol. V, Lisboa, 1998

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “DISCURSO INACABADO ENSAIOS DE CULTURA PORTUGUESA FERNANDO DE MELLO MOSER”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *